Conteúdo publicado há 8 meses

Helicóptero com três pessoas desaparece na floresta amazônica entre PA e AP

Um helicóptero com um engenheiro da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), um piloto e um mecânico está desaparecido desde ontem na floresta amazônica entre os estados do Pará e Amapá.

O que aconteceu:

A aeronave está desaparecida há mais de 24 horas após decolar do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na região do Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, e não chegar ao destino, que era em Macapá.

A decolagem ocorreu às 12h (horário local) de quarta-feira (16) e o grupo deveria ter pousado em Macapá às 14 do mesmo dia. As informações são da Funai, que informou acompanhar o caso.

A equipe fazia a inspeção de pistas de pouso na região do parque, segundo a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde.

O helicóptero, segundo a fundação, é da empresa Sagres e foi contratada pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) Amapá e Norte do Pará. A reportagem tenta contato com a companhia. Não foram divulgadas informações sobre o último contato feito pela aeronave.

Os ocupantes da aeronave são o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente-Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico identificado apenas como Gabriel.

O UOL tenta contato com a FAB (Força Aérea Brasileira). O texto será atualizado tão logo haja manifestação.

Após serem acionadas, as autoridades competentes começaram as buscas na região. Conforme a Sesai, ainda não há informações relativas à aeronave e aos passageiros. A Funai segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas.
Funai

Deixe seu comentário

Só para assinantes