Conteúdo publicado há 10 meses

Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia são resgatados

Os três tripulantes de um helicóptero a serviço do Ministério da Saúde foram encontrados com vida após três dias perdidos na floresta amazônica, no interior do Amapá. Eles já foram resgatados e estão em Macapá, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira).

O que aconteceu?

Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia foram encontrados. O governo do Amapá informou em nota que as três pessoas que estavam na aeronave foram encontradas com vida na manhã deste sábado (19). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

A equipe foi localizada perto do Rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari. O município fica na região central do Amapá, foi avistado um sinal de fumaça às margens do rio, revela vídeo feito durante as buscas.

A FAB informou que os sobreviventes conseguiram contato por rádio com a equipe de buscas amapaense. Três aeronaves da FAB foram à região para auxiliar no resgate da tripulação do helicóptero.

Aeronaves foram o local para fazer o resgate". Segundo a Funai, os desaparecidos foram o engenheiro do órgão, José Francisco Vieira, o comandante tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico identificado apenas como Gabriel.

Segundo o GTA, a aeronave se deparou com más condições climáticas quando foi perdido o contato. O helicóptero do modelo Colibri pertence a empresa Sagres, contratada pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) Amapá e Norte do Pará. Ele saiu por volta de 12h de quarta-feira do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, com destino a Macapá.

A nossa felicidade do sábado é saber que todos estão bem, estão com vida, tranquilizando os familiares dos três tripulantes. Já entrei em contato com o governador Helder, do Pará, para a realização do salvamento. Está saindo uma aeronave de Tiriós e outra daqui de Macapá, até o local, para fazer o resgate. Nós vamos aguardá-los com todo aparato necessário, equipe médica e ambulância", enfatizou o governador, que parabenizou a atuação das equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá na operação.
Clécio Luiz (Solidariedade), governador do Amapá

Deixe seu comentário

Só para assinantes