Esse conteúdo é antigo

Mulher diz que restos mortais do pai desapareceram de sepultura em MG

Uma mulher de 61 anos descobriu que corpo do seu pai havia desaparecido da sepultura, em Uberaba (MG), a 428 km de Belo Horizonte.

O que aconteceu:

A idosa, que não teve o nome divulgado, foi ao cemitério para solicitar a transferência do corpo do pai para um jazigo da família. O homem havia sido enterrado em 2018.

Porém, em vez dos restos mortais, ela encontrou o corpo de outra pessoa na sepultura de seu pai. O caso ocorreu no Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, na tarde de quarta-feira (23).

Sem saber o paradeiro dos restos mortais do seu pai, ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de Minas Gerais. A mulher contou à polícia que o coveiro sugeriu que outra pessoa teria sido enterrada no local.

A Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu, em nota, que estão sendo realizadas atividades a fim de apurar as circunstâncias em relação à violação de sepultura.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras disse que se colocou à disposição da família para a solução do ocorrido. O órgão explicou que não houve situação de desaparecimento de corpo e sim indícios de sepultamento de corpo em um jazigo vizinho, de característica similar.

"Todos os fatos estão sendo apurados e se comprovado o equívoco por parte da prefeitura, providências serão tomadas com a anuência dos familiares, para reparo de eventuais erros", diz trecho de nota enviada ao UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.