Esse conteúdo é antigo

Previsão do tempo: frio em SP continua nesta semana; mínima chega a 11ºC

O frio registrado em São Paulo no último fim de semana deve continuar até o próximo sábado (2), quando os termômetros voltam a subir. O resto do Brasil também deve registrar temperaturas mais amenas nesta semana após dias de calor intenso.

Qual é a previsão em SP

Na capital paulista, a mínima hoje pode chegar a 11ºC, enquanto a máxima registra 16ºC, com garoa de manhã e à noite, segundo a Climatempo.

O frio segue na terça (29), com mínima de 12ºC, máxima de 19ºC e chuva durante todo o dia e noite.

O sol começa a aparecer na capital, entre nuvens, na quarta-feira (30), com mínima de 13ºC e máxima de 22ºC. Podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A temperatura máxima nos próximos dias deve ser registrada no domingo (3), quando os termômetros em São Paulo chegam à máxima de 29ºC.

No litoral, chove a semana toda e faz sol com algumas nuvens a partir de sexta-feira. No Guarujá, a mínima deve ser de 15ºC e a máxima de 20ºC na segunda-feira. Em Ilhabela, litoral norte, a máxima cai 1ºC em relação ao Guarujá. Já no litoral sul, o frio é maior: mínima de 11ºC e máxima de 16ºC em Peruíbe.

O tempo também fica gelado a semana toda em Campinas. A temperatura só sobe um pouco na sexta-feira (1), que deve ter mínima de 15ºC e máxima de 27ºC. No começo da semana, o clima fica entre 13ºC e 22ºC. Na quarta (30) e na quinta-feira (31), deve haver pancadas intensas de chuva na cidade.

Mais ao centro do Estado, as temperaturas ficam um pouco mais altas. Em Araraquara, a semana deve ter mínima de 15ºC e máxima de 25ºC, com pancadas de chuva entre terça e quinta. Em Marília, faz entre 13ºC e 23ºC na terça-feira e 14ºC e 25ºC na quarta, com chuva nestes dois dias.

Em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o tempo fica entre 15ºC e 27ºC e 15ºC e 28ºC, respectivamente. Também deve chover na terça e na quarta.

Chuva no Sul

As chuvas devem se concentrar especialmente na região Sul, com volumes acima dos 50 milímetros em grande parte da região, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Continua após a publicidade

Em áreas centrais da região Sul, o acumulado ultrapassa 90 milímetros. A única exceção é o extremo sul do Rio Grande do Sul. Por lá, os volumes podem ser inferiores a 20 milímetros.

As mínimas nos três estados da região devem oscilar entre 8ºC e 14ºC, com Curitiba registrando hoje sua temperatura mais baixa da semana, com a previsão de 6ºC.

Tempo seco

Em estados do Centro-Oeste e Sudeste, a tendência é de tempo seco em praticamente toda a semana. Há possibilidade de pancadas isoladas, especialmente no norte de Minas, sul da Bahia e na região de divisa entre Goiás e Tocantins.

Nordeste e Norte

Ao longo da costa do Nordeste e na maior parte de seu interior, a semana deve ser de sol entre nuvens, sem previsão de chuva, segundo os modelos meteorológicos. As mínimas devem ficar na casa dos 23ºC e as máximas, superar os 30ºC, com Teresina podendo atingir 37ºC durante toda a semana.

Continua após a publicidade

Já na região Norte, a chuva só deve chegar no fim da semana, com pancadas previstas para o noroeste do Amazonas, oeste do Acre e extremo norte de Roraima. Nas demais áreas da região, podem ocorrer baixos volumes de chuva, inferiores a 20 milímetros.

As capitais Rio Branco e Boa Vista devem ter as maiores amplitudes da região, com 13 graus entre suas mínimas e máximas, que devem oscilar entre 25ºC e 38ºC.

*com informações do Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.