Conteúdo publicado há 10 meses

Trabalhador morre durante montagem de estrutura para desfile de 7/9

Um trabalhador morreu e outros três ficaram feridos em razão de um desabamento da estrutura metálica (tipo tenda) de uma exposição paralela ao desfile de 7 de Setembro, em Brasília.

O que aconteceu:

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h33, na Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral Metropolitana de Brasília. Falta exatamente uma semana para os eventos do Dia da Independência.

Os trabalhadores caíram de aproximadamente 8 metros de altura, informou o Corpo de Bombeiros.

A Secom (Secretaria de Comunicação Social) do governo emitiu nota e lamentou o falecimento do trabalhador, identificado como Genes Gomes Coelho, de 39 anos.

Os três feridos foram encaminhados para o Hospital de Base, na Asa Sul. Maxwell Meira da Silva recebeu alta, mas Jesse Dionisio de Sousa e Jardelmo Nunes da Silva continuam internados.

Todos os trabalhadores eram da empresa Palco Locações e atuavam na montagem da estrutura de uma exposição paralela ao desfile de 7 de Setembro.

A Palco Locação lamentou o acidente e disse que apura as causas do acidente. Em nota, a empresa afirmou que presta assistência aos colaboradores e seus familiares. "Estamos sem chão e sem rumo por perdermos um colega exemplar".

As causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes. A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário.
Secom, em nota

Os atendimentos:

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou ao UOL que Genes foi atendido no local do acidente e levado ao Hospital de Base com traumatismo cranioencefálico, ferimento do lado esquerdo do tórax e baixos sinais vitais. A vítima estava em estado grave, inconsciente e instável durante o socorro, segundo a corporação. Ele morreu.

Continua após a publicidade

Jardelmo, 35, também foi atendido em estado grave e levado à unidade de saúde pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Enquanto Jessé foi socorrido com uma fratura exposta na perna direita e com escoriações pelo corpo. Estava consciente e estável.

Maxwell, 30, apresentou um ferimento na perna direita e dor no quadril, mas estava consciente e orientado.

A reportagem tenta contato com o Hospital de Base para saber o estado de saúde dos feridos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes