Esse conteúdo é antigo

Advogada de MT morre por complicações após fazer cirurgia na Bolívia

A advogada Daiane Canaverde Strogulski de Almeida, de 34 anos, morreu na noite de ontem em razão de complicações decorrentes de uma cirurgia realizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O que aconteceu:

A informação da morte foi confirmada pela mãe da advogada, Niralva Canaverde Strogulski, e pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da subseção de Sinop (MT), onde a mulher trabalhava.

Não foi divulgado qual o tipo de cirurgia que Daiane fez, nem as complicações que ela teve após o procedimento.

A defensora atuava na área de direito imobiliário em Sinop e morava no município de Nova Mutum, a aproximadamente 231 quilômetros de Cuiabá. Ela também era presidente da Comissão de Direito Eletrônico da subseção da OAB em Sinop. A entidade decretou luto oficial de três dias pelo falecimento.

A data e horário do velório e sepultamento da advogada ainda não foram divulgados, mas a cerimônia ocorrerá em Nova Mutum.

"Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações", escreveu a mãe de Daiane. "Dizia: A advocacia tem um lado muito bonito de conseguir ajudar quem não consegue se ajudar sozinho. Dra. Daiane deixa uma mensagem de amor pela advocacia e pelo trabalho voluntário na entidade", comentou a subseção da OAB em Sinop.

A advogada deixa esposo e dois filhos pequenos.

A reportagem tenta contato com o Ministério das Relações Exteriores e com o Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz de La Sierra. A matéria será atualizada tão logo haja posicionamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.