Sobe para 9 número de suspeitos mortos após assassinato de PF na Bahia
Uma nova operação da PM da Bahia no domingo (17) matou dois homens suspeitos de envolvimento na morte do policial Lucas Caribé Monteiro de Almeida. Chega a nove o número de mortos pelas forças de segurança.
O que aconteceu:
A polícia diz que os dois homens morreram em confronto nos bairros Periperi e Palestina, em Salvador.
Em Periperi, equipes da 18ª da Companhia Independente da PM encontraram suspeitos na rua Novos Unidos e houve confronto. Segundo a SSP, um dos homens foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.
No bairro Palestina, a SSP diz que um traficante atirou contra equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil e do Comando de Operações Táticas da PF. Ele foi baleado e também morreu. Uma pistola calibre 9mm, com carregador alongado e munições foram apreendidos com o suspeito.
PF morto atuou na segurança de Lula
O policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida foi baleado na última sexta (15) ao participar da Operação Fauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria.
Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. Outros três agentes ficaram feridos durante os confrontos com traficantes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter recebido com "tristeza e indignação" a notícia da morte do agente, que atuou em sua segurança pessoal em agendas na Bahia durante a campanha eleitoral de 2022 e já no exercício do cargo, neste ano.
Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador. Ele estava há dez anos na PF, atuando no enfrentamento do narcotráfico e do tráfico de armas, entre?
-- Lula (@LulaOficial) September 15, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.