Esse conteúdo é antigo

Fernando de Noronha terá exercício simulado com queda de avião no mar

Um exercício que vai simular uma queda de avião no mar e salvamento aquático será realizado em Fernando de Noronha nesta quarta-feira (20). O anúncio do exercício foi feito pela administração da Ilha para evitar pânico entre os moradores e os turistas.

O que aconteceu:

Conhecido como Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (Esea), a atividade que simula um acidente aéreo vai acontecer das 6h30 às 7h30, na Praia do Sancho, no Porto de Santo Antônio e no Aeroporto Carlos Wilson.

A simulação do acidente aéreo e de salvamento aquático acontecerá sem a interrupção de vias, segundo a administração da Ilha. A ação será coordenada pela empresa concessionária do Aeroporto Carlos Wilson, a Dix Empreendimentos.

O teste tem a função de preparar a equipe para o caso de emergências e contará com a participação de dezenas de pessoas para "ser o mais próximo possível de um acidente real", segundo a Dix.

Na simulação estarão envolvidos militares da Marinha do Brasil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Federal, servidores do Ibama (Instituto Chico Mendes de Biodiversidades) e salva-vidas, além de profissionais de saúde.

A data escolhida coincide com o dia em que se completam 33 anos que uma aeronave pertencente ao governo de Pernambuco caiu no mar em Fernando de Noronha. O acidente deixou 14 mortos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.