Esse conteúdo é antigo

Dois morrem após desabamento de barranco no AM; 40 casas foram destruídas

Ao menos duas pessoas morreram, três estão desaparecidas e dez ficaram feridas depois que um deslizamento de terra na noite de sábado (30) destruiu a comunidade de Arumã, em Beruri, a 173 km de Manaus.

O que aconteceu

O deslizamento que atingiu a comunidade matou uma criança; a outra vítima não teve a faixa etária revelada. As operações de mergulho para buscar pelos desaparecidos começaram nesta segunda-feira (2), informou o Corpo de Bombeiros.

300 pessoas afetadas. Ao menos 40 casas, igrejas, uma escola, um posto médico e um local de eventos foram destruídos pelo deslizamento.

O solo, na área atingida pela erosão, continua apresentando movimentações e o volume de água aumenta gradativamente, "o que dificulta a entrada do Corpo de Bombeiros para realizar a varredura da área", diz nota da corporação.

Afetados pelo deslizamento se abrigaram na mata
Afetados pelo deslizamento se abrigaram na mata Imagem: Divulgação

"A maioria [das vítimas] apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura", diz a Defesa Civil em nota.

O governador Wilson Lima lamentou o desastre. "Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido", disse.

Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade.
Wilson Lima, governador

Defesa Civil se desloca para ajudar vítimas de deslizamento no interior do Amazonas
Defesa Civil se desloca para ajudar vítimas de deslizamento no interior do Amazonas Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Ajuda humanitária

A Secretária de Meio Ambiente anunciou a entrega de 150 cestas básicas, 150 kits de higiene pessoal, 100 garrafões de água de 20 litros e 180 frangos.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.