Dois morrem após desabamento de barranco no AM; 40 casas foram destruídas
Ao menos duas pessoas morreram, três estão desaparecidas e dez ficaram feridas depois que um deslizamento de terra na noite de sábado (30) destruiu a comunidade de Arumã, em Beruri, a 173 km de Manaus.
O que aconteceu
O deslizamento que atingiu a comunidade matou uma criança; a outra vítima não teve a faixa etária revelada. As operações de mergulho para buscar pelos desaparecidos começaram nesta segunda-feira (2), informou o Corpo de Bombeiros.
300 pessoas afetadas. Ao menos 40 casas, igrejas, uma escola, um posto médico e um local de eventos foram destruídos pelo deslizamento.
O solo, na área atingida pela erosão, continua apresentando movimentações e o volume de água aumenta gradativamente, "o que dificulta a entrada do Corpo de Bombeiros para realizar a varredura da área", diz nota da corporação.
"A maioria [das vítimas] apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura", diz a Defesa Civil em nota.
O governador Wilson Lima lamentou o desastre. "Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido", disse.
Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade.
Wilson Lima, governador
Ajuda humanitária
A Secretária de Meio Ambiente anunciou a entrega de 150 cestas básicas, 150 kits de higiene pessoal, 100 garrafões de água de 20 litros e 180 frangos.
*Com informações da Agência Brasil
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.