Morre a influenciadora Karol Eller aos 36 anos
A influenciadora Karol Eller morreu ontem em São Paulo, aos 36 anos. A informação foi confirmada pelo perfil dela nas redes sociais e em boletim de ocorrência obtido pelo UOL.
O que aconteceu
Influencer e ativista política trabalhava no gabinete do deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL). Ele publicou uma nota lamentando a morte dela.
Ela caiu do prédio onde morava em Campo Belo, na zona sul de São Paulo. O caso foi registrado pela Polícia Civil como suicídio.
Karol Eller ganhou notoriedade pela proximidade com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputados de direita, como Nikolas Ferreira (PL-MG). Políticos bolsonaristas lamentaram a morte dela.
Na noite de ontem, Nikolas publicou nas redes sociais que tentava ligar para Karol, mas ela não atendia. Ela publicou nas redes sociais que havia "perdido a guerra" e falava em suicídio. O post foi apagado.
Nikolas lamentou morte de influenciadora. "Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares", escreveu ele no X, antigo Twitter.
Karol Eller, que se declarava lésbica, anunciou no mês passado que renunciara à sexualidade e que estava participando de retiros espirituais. Na ocasião, ela atribuiu sua decisão à chamada "cura gay", tratamento controverso defendido por algumas instituições religiosas e grupos de apoio que afirmam que têm o direito de ajudar pessoas a mudarem sua orientação sexual. O Conselho Federal de Psicologia proíbe terapias de reversão sexual em pessoas LGBTQIA+, sob o argumento de que não é possível curar uma doença que não existe.
Ela era servidora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), mas foi exonerada após participar dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília.
Em 2019, Karol Eller se envolveu em uma polêmica após ser agredida em um quiosque no Rio. Ela estava acompanhada da namorada e disse ter sido vítima de um ataque homofóbico. A polícia, porém, descartou a motivação e disse que foi ela que iniciou a briga. Karol Eller virou ré por calúnia, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
Karol Eller era prima de terceiro grau da cantora Cássia Eller e, antes de se tornar influenciadora digital, foi promotora de eventos.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.