Pai atira para separar briga na saída de escola e aluno é baleado em SBC
Um adolescente foi atingido por um tiro durante uma briga na saída de uma escola estadual de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O que aconteceu:
O disparo foi feito pelo pai de um dos alunos envolvidos na briga. A confusão aconteceu na quarta-feira (18) na rua Batuíra, no bairro Assunção.
Um vídeo mostra o momento em que dois adolescentes trocam socos e o homem sai do carro armado e dispara contra o chão. O tiro ricocheteou e atingiu o ombro de um dos rapazes.
Pai e filho foram embora na sequência, mas foram rastreados pela polícia até o condomínio onde moram. O homem foi encontrado escondido na escadaria do prédio.
O adolescente baleado foi levado ao Hospital Santa Helena, onde foi medicado. Ele já recebeu alta hospitalar e será ouvido nos próximos dias, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
O homem confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele afirmou ser CAC e apresentou os documentos da arma, que foi apreendida. "O autor permanece à disposição da Justiça".
Vídeos feitos antes do disparo mostram que o pai também discutiu com os adolescentes. Um dos alunos quebra o vidro traseiro do carro dele com uma pedra e chuta o retrovisor.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, lesão corporal, dano, ameaça e contravenções penais (vias de fato).
Procurada pelo UOL, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e disse que "repudia toda forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar".
A equipe gestora tomou todas as providências imediatamente mesmo o caso sendo fora da unidade, acionando o SAMU e avisando os responsáveis do aluno. As atividades presenciais não foram prejudicadas, e a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar está prestando todo o apoio à comunidade escolar.
Trecho da nota da SSP
A Prefeitura de SBC também foi procurada pelo UOL. A matéria será atualizada se houver resposta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.