Esse conteúdo é antigo

Trabalhador tem as duas pernas amputadas durante poda de árvore em SP

Um agente da Defesa Civil de São Paulo teve as duas pernas amputadas após parte de uma árvore cair sobre ele enquanto realizava trabalho de corte e poda, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana, nesta quinta-feira (9).

O que aconteceu:

Uilson Jesus Pereira, 41, realizava o trabalho quando parte da árvore caiu sobre ele e atingiu as pernas. Um dos membros foi amputado na hora e o outro ficou bastante ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O trabalhador foi socorrido com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar e levado ao hospital. Uilson foi submetido a um procedimento cirúrgico para a amputação da outra perna. A perna esquerda foi amputada abaixo do joelho, enquanto a direita foi cortada acima do joelho. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Defesa Civil de São Paulo lamentou o ocorrido. Segundo o órgão, o "terrível acidente" aconteceu no momento em que Uilson desempenhava "sua missão". "Uilson, assim como outros quase cinco mil agentes da Defesa Civil, atendem a inúmeros chamados diários em todos os municípios paulistas", disse.

Ainda, o órgão ressaltou que Uilson se acidentou ao realizar um trabalhar para prevenir acidente com aquela árvore, "porém, a vítima foi ele". A Defesa Civil também informou que está prestando apoio ao funcionário, que está internado, e disse torcer por sua rápida recuperação.

"Agentes como o senhor Wilson saem todos os dias de suas casas dispostos a atender todo tipo de ocorrência. São chamados para queda de árvore, captura de animais silvestres, enxame de abelhas, fogo em mata, alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, altas temperaturas, frio extremo e socorro às pessoas mais vulneráveis. Fazem isso pelo espírito da vocação. Compreendem a importância de seu labor e enxergam em seu trabalho a proteção das pessoas", diz a nota.

Deixe seu comentário

Só para assinantes