Explosivos são achados em carro no centro de SP; polícia prende suspeito
A Polícia Civil de São Paulo localizou duas bolsas com materiais explosivos em um carro na região central de São Paulo, nesta terça-feira (24).
O que aconteceu:
Os agentes localizaram o veículo após uma investigação apontar que o motorista estaria em posse do artefato explosivo.
O esquadrão antibombas foi acionado e compareceu ao local, que ficou isolado como medida de segurança. O veículo estava na esquina da avenida São João com a Alameda Nothmann. A pista já foi liberada.
O suspeito, natural da Bolívia, foi detido. Procurada pelo UOL, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não informou se ele permaneceu preso e se já foi ouvido.
Os explosivos foram encontrados em uma mochila e em uma sacola de plástico.
O GER (Grupo Especial de Reação), da Polícia Civil, esclareceu os explosivos encontrados são de fabricação comercial e comumente utilizados em pedreiras. "Mas a marginalidade acaba desviando para usar em ataques a carros-fortes e a caixas eletrônicos", explicou o delegado Alexandre Oliveira, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record.
O material foi recolhido do veículo em segurança e transportado pelo GER. Segundo o delegado, especialistas vão realizar a perícia nos explosivos. A investigação poderá identificar se há o número de lote nos artefatos para um possível rastreamento.
Após a investigação, os explosivos deverão ser detonados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.