Esse conteúdo é antigo

Polícia prende donos de van onde menino de 2 anos morreu após ser esquecido

Os responsáveis pela van escolar onde um menino de dois anos morreu após ser esquecido trancado foram presos.

O que aconteceu

A dupla foi presa em flagrante por homicídio doloso após acionar a PM para a ocorrência. Os detidos foram o motorista da van, de 45 anos, e a auxiliar, de 44. O caso aconteceu na Vila Maria, na zona norte da cidade de São Paulo.

Os donos do veículo pegaram o menino em casa na manhã de ontem e o encontraram por volta das 15h30. No momento em que foi achada, a criança estava desmaiada.

O menino foi levado ao hospital, mas chegou ao local sem vida. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi constatada a morte.

A polícia pediu laudo médico ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os exames estão em andamento e, após o término, serão enviados para análise da polícia. O caso foi registrado no 73ª DP, no Jaçanã.

Em nota ao UOL, a defesa afirma vai aguardar o parecer do Ministério Público e disse que o casal "lamenta muito o ocorrido e pretende ajudar a família da criança apesar de saber que isso não irá trazê-lo de volta."

A tarde desta terça-feira (14) foi de forte calor, com termômetros na casa dos 37,3° C em São Paulo. A umidade relativa do ar ficou em 21%, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.