Conteúdo publicado há 6 meses

Colisão entre trem e ônibus deixa um morto e cinco feridos no DF; veja

Um acidente entre um trem de carga e um ônibus deixou uma mulher morta e outras cinco pessoas feridas, em Brasília, nesta sexta-feira (17).

O que aconteceu:

Vídeo mostra o momento em que o trem colidiu na lateral do ônibus, que atravessa a via férrea — o trem tem 102 vagões e transportava bauxita. As informações são do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O condutor do trem chega a emitir um sinal sonoro para alertar o motorista do ônibus, que não consegue sair da linha férrea a tempo de evitar a batida.

Uma mulher de 37 anos morreu na hora. Com o impacto da colisão, ela foi arremessada para fora do ônibus e, em seguida, atingida pelo trem.

Outros cinco passageiros do coletivo, com idades entre 19 e 58 anos, ficaram feridos e foram levados para o hospital. Eles tiveram ferimentos na cabeça, na face e nos braços, além fraturas nos ossos — um homem teve traumatismo cranioencefálico grave. O Corpo de Bombeiros não atualizou o quadro clínico dele.

O motorista do ônibus foi levado para o Hospital de Base em estado de choque e, posteriormente, deve prestar depoimento. O ônibus é da Viação Marechal e ia da W3 Sul para o P Sul, em Ceilândia.

A ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) divulgou comunicado em que lamentou o ocorrido, disse ter solicitado perícia técnica para apurar as causas da colisão e promovido "ações educativas no local do acidente para orientar motoristas sobre os cuidados ao cruzar uma passagem em nível".

"Em uma análise prévia realizada com as imagens do acidente, é possível observar que o coletivo avançou a passagem em nível sem atentar para a sinalização do local e para os avisos de emergência emitidos pela composição ferroviária", diz a ANTT.

Em nota, a Viação Marechal lamentou o acidente e disse colaborar "integralmente com as investigações em andamento".

Continua após a publicidade

Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil.
Viação Marechal, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes