Conteúdo publicado há 7 meses

Com risco de temporal em SP, Enel divulga canal para relatar falta de luz

A Enel São Paulo anunciou ter reforçado seu plano de ação para responder às tempestades previstas para o fim de semana no estado.

O que aconteceu

Enel preparou medidas adicionais para os temporais do fim de semana. Ontem (16), a Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h entre hoje e domingo (19). A previsão é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo.

Concessionária disponibilizou um canal via mensagem de texto (SMS). Esse canal servirá como alerta aos cerca de 8 milhões de clientes da Enel sobre a aproximação das fortes chuvas. Os consumidores também podem usar o SMS para relatar eventuais quedas de energia elétrica (leia abaixo como funciona).

Em caso de emergência, empresa orienta que clientes usem canais digitais. "A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O plano emergencial para este fim de semana também prevê o reforço e mobilização máxima e antecipada do número de técnicos em campo", disse a Enel em comunicado.

Como vai funcionar

Clientes da Enel vão receber alertas no celular, via SMS. Os avisos serão enviados aos celulares indicados nos registros da Enel, não sendo necessário fazer nenhum cadastro adicional. Os alertas trarão a previsão de tempestades, além de instruções para registrar falta de luz.

Para relatar falta de energia, envie um SMS para número 27373. A mensagem deve conter a palavra LUZ, seguida do número da instalação (indicado na conta de luz). A partir daí, o registro para pedido de atendimento acontecerá automaticamente, segundo a Enel.

Clientes vão receber confirmação e número de protocolo. Os consumidores também podem registrar falta de energia pelo aplicativo Enel São Paulo (disponível para Android e iOS) ou no site www.enel.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes