Prefeito de Porto Alegre indica PIX de assessor para doações após cheias
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e seu vice-prefeito, Ricardo Gomes (PL), indicaram o PIX de um assessor para envio de doações aos atingidos pelas enchentes dos últimos dias.
O que aconteceu
A mensagem com a chave do assessor foi enviada em um grupo de WhatsApp. "As ilhas pedem socorro. Temos feito grande esforço para acolher as pessoas que mais precisam e concentrar toda ajuda humanitária necessária para a região do bairro Arquipélago", diz a mensagem.
"Mas o poder público sozinho não vence essa difícil batalha", continua. "Precisamos da ajuda e doações dos colegas, amigos e parceiros do nosso governo nessa corrente de solidariedade."
Melo e Gomes escrevem que a "corrente de solidariedade" seja espalhada e indicam a chave PIX. Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura diz que a manifestação era "interna", destinada "ao grupo de secretários, para se somarem às medidas emergenciais de assistência providenciadas pelo poder público".
Assim como se solicita à população doações de água, alimentos e produtos de higiene e limpeza, os gestores se mobilizam para reunir os agentes políticos que desejarem dar a sua contribuição pessoal.
Prefeitura de Porto Alegre
Mais de 2.000 pessoas foram resgatadas no bairro Arquipélago, na capital. A região foi a mais afetada pela cheia do rio Guaíba, que atingiu o maior pico desde 1941 ao atingir 3,46 metros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.