Dona leva bronca de síndico por 'mudança' e descobre furto no apartamento
Quatro homens foram presos por envolvimento em um furto a um apartamento alugado por uma plataforma de hospedagem em Minas Gerais.
O que aconteceu
Os suspeitos teriam fingido uma mudança para levar os móveis da residência, alugada pela plataforma Airbnb. O caso aconteceu no bairro Santa Mônica, em Uberlândia (MG), na manhã de sábado (2).
A proprietária acionou a polícia após receber uma ligação do síndico do prédio a repreendendo por realizar uma mudança irregular. Foi então que ela entendeu que estava sendo furtada pelo hóspede.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram três homens retirando móveis e eletrodomésticos da casa. Eles disseram que haviam sido contratados para realizar o frete e a mudança, indicaram o pagamento do contratante e para onde os bens seriam levados.
No endereço da entrega os PMs encontram um homem de 31 anos esperando o carregamento. Segundo ele, os itens eram de um primo dele, de 23 anos, que residia em outro local.
Na casa do jovem, os policiais localizaram uma televisão e um ar-condicionado, enrolados em um lençol. A dona do apartamento reconheceu os itens como dela.
Entre os presos estavam dois envolvidos no carregamento dos objetos, o receptador e o autor do pagamento do frete. Já o suspeito de ser o mandante do crime não foi localizado.
Os móveis e objetos recuperados foram devolvidos à dona do apartamento alugado.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os suspeitos tiveram as prisões em flagrante ratificadas na delegacia e ficaram à disposição da Justiça. O caso é investigado. "Um último suspeito, de 23 anos, ainda será ouvido. Quase todos os bens furtados já foram restituídos à vítima, restando apenas a localização de um aparelho de tv", diz a nota.
Ao UOL, o Airbnb informou que o perfil do hóspede que fez a reserva foi suspenso da plataforma e que a anfitriã foi buscada para que o suporte necessário fosse fornecido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.