Ponte cede durante ensaio fotográfico de estudantes no interior do RS

Uma ponte pênsil cedeu ontem em um camping da cidade de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul. Estudantes do ensino médio estavam no local e três ficaram feridos, mas já passam bem.

O que aconteceu

Adolescentes do terceiro ano do ensino médio estavam fazendo um ensaio fotográfico na pinguela — como a ponte é conhecida — quando os cabos de aço romperam. A estrutura não aguentou o peso de todos os alunos da turma ao mesmo tempo e acabou cedendo, de acordo com o Centro de Lazer Arroio Grande, que fica no distrito de mesmo nome e é responsável pela ponte.

Dos 16 jovens que estavam na ponte, 3 ficaram feridos. Eles foram encaminhados para atendimento médico no Hospital São José e já foram liberados. O Samu e uma ambulância da secretaria de Saúde prestaram o atendimento às vítimas, segundo a prefeitura da cidade.

A escola em que os adolescentes estudam lamenta o ocorrido. "Desejamos o pronto restabelecimento dos jovens envolvidos no incidente", disse o Colégio Bom Jesus São Miguel. As aulas da unidade estão mantidas.

O Centro de Lazer Arroio Grande declarou que lamenta a situação e que vai trabalhar para que não aconteça novamente. A nota publicada em redes sociais.

Ponte não aguentou o peso de 16 estudantes e cedeu no RS.
Ponte não aguentou o peso de 16 estudantes e cedeu no RS. Imagem: 06.dez.2023/Cedido ao UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes