Preso homem apontado como um dos líderes de arrastões em Copacabana
Um homem de 21 anos, apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como um dos líderes de arrastões em Copacabana, foi preso hoje em Mesquita, na Baixada Fluminense.
O que aconteceu
Ele estava escondido na casa do pai, informou a polícia.
As investigações apontam que o homem aliciava outras pessoas, principalmente adolescentes, para cometer roubos nos finais de semana, geralmente quando as vítimas saíam da praia.
A Polícia Civil disse que o suspeito foi encontrado após "um trabalho de inteligência, levantamento de informações e análise de imagens". Os policiais também ouviram testemunhas e vítimas.
O homem já havia sido preso antes e possui mais de dez registros criminais por furto e roubo cometidos em diversas áreas da capital.
Idoso agredido
Uma dessas ações criminosas em Copacabana terminou com o empresário Marcelo Rubim Benchimol, 67, agredido enquanto tentava ajudar uma mulher que havia sido assaltada no local instantes antes.
Vitor Hugo de Oliveira Jobim, 22, foi preso no último dia 8 pela agressão ao idoso. Ele aparece em um vídeo que circula nas redes sociais lamentando o episódio.
O homem tem nove registros criminais por roubo, furto e tráfico de drogas e já foi preso duas vezes, segundo o jornal O Globo.
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Alcino Gonçalves Júnior
O inaceitável é que um criminoso deste andava por aí livre. Enquanto tivermos esta legislação permissiva, branda, teremos seres abjetos como este criminoso andando livre pela sociedade. Não tem nada de progressão de pena, não tem nada de limitação de pena. Se na dosimetria se calculou 40 anos, 40 anos é o que se cumprirá. E sem essa historinha mole de ser bancado pelo Estado. Tem que prestar serviços à comunidade, é cumprimento de pena e não parquinho de diversão.
Reinaldo Tadeu Richter Pereira de Carvalho
PRENDE .. SOLTAM ... PRENDE ... SOLTAM !!! Só tem uma solução PERMANENTE ... PENA DE MORTE ... É PARA SEMPRE E TAMBÉM É ECONOMIA PARA A POPULAÇÃO NÃO SUSTENTAR MELIANTE NA CADEIA !!!
Geraldo Pedro Leonardi
Amanhã estará na rua assaltando novamente.