Enfermeira é presa por vender atestados médicos falsos no litoral de SP

Uma enfermeira foi presa por vender atestados médicos falsos no litoral de São Paulo.

O que aconteceu

A mulher de 33 anos foi presa por falsidade ideológica. Após denúncia, a polícia a localizou no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente (SP), na última quinta-feira (14).

Ela teria confirmado a venda aos policiais e disse que assinava os documentos pois já foi enfermeira, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Foram apreendidos cinco carimbos, 15 atestados parcialmente preenchidos e 85 atestados médicos em branco junto à mulher.

A SSP não detalhou, porém, desde quando ou como as vendas eram feitas, nem quanto a enfermeira cobrava e lucrou com o negócio. O caso foi registrado como falsidade ideológica, no 2º DP São Vicente.

O UOL tenta localizar a defesa dela para posicionamento e também procurou o Coren-SP para saber se ela possui cadastro ativo e regular junto ao órgão. O espaço segue aberto para manifestações.

A prefeitura de São Vicente informou que a mulher "não faz parte do quadro de servidores da Administração Municipal". "A Prefeitura destaca que não tinha nenhum conhecimento à respeito do caso relatado, mas que após a denúncia, irá abrir sindicância para apurar atestados médicos emitidos em nome da pessoa investigada", diz a nota.

O UOL entrou em contato com o TJSP para saber se a mulher segue presa. Caso tenha retorno esta nota será atualizada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes