Soldado da PM é preso por atirar contra tenente em briga de trânsito no CE
Um soldado da Polícia Militar do Ceará foi preso após atirar contra um tenente durante uma briga de trânsito em Fortaleza, no Ceará. Ambos os agentes são aposentados.
O que aconteceu
O soldado foi preso por policiais a algumas ruas de onde ele teria atirado contra o tenente. Ele foi encontrado pelos agentes "visivelmente embriagado e desorientado" e tentava entrar na garagem da casa de sua irmã.
Hoje, a Justiça do Ceará converteu a prisão em preventiva. À polícia, o tenente afirmou que lavava seu carro quando um veículo passou, bateu na lateral de seu automóvel e quase o atingiu. O motorista em questão seria o soldado militar.
Em seguida, o soldado aposentado teria descido do carro e atirado contra o tenente. A vítima teria levado um tiro na perna e correu para trás de um caminhão de lixo para se proteger dos demais disparos.
Imagens gravadas por câmera de segurança mostram um homem, que não estava envolvido na briga, também se protegendo do soldado. Segundo a PM, o tenente foi socorrido e passa bem.
A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno. O UOL também tenta localizar a defesa do soldado.
Soldado ficou em silêncio durante depoimento
A pistola .40 utilizada pelo soldado foi apreendida pelos policiais. A arma, segundo a PM, pertencia a um outro agente que está preso.
Na decisão, o juiz Marcelo Durval Sobral Feitosa citou um outro processo do soldado "em seu desfavor". "O que demonstra que este reitera na prática de delitos, sendo sua prisão necessárias à garantia da ordem pública", afirma.
O Ministério Público fez o pedido pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Há particularidades que demonstram uma maior periculosidade do agente, demonstrado gravidade concreta além da inerente ao tipo, justificando a mantença da prisão.
Trecho da decisão judicial
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.