Conteúdo publicado há 5 meses

Marinha faz buscas por passageiro de cruzeiro que caiu no mar em SP

A Marinha do Brasil realiza buscas por um homem que caiu no mar e desapareceu durante uma viagem no cruzeiro do MSC Preziosa.

O que aconteceu

A vítima caiu a aproximadamente 40 quilômetros de distância para a Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. A Marinha informou que foi informada do desaparecimento na manhã de hoje (30) e que as buscas foram iniciadas imediatamente.

O nome e idade do hóspede não foram divulgados. Também não há detalhes sobre quem o acompanhava na viagem.

O Navio-Patrulha (NPa) 'Maracanã' realiza as buscas. "A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas."

O MSC Cruzeiros, responsável pelo navio, disse que "dois barcos de apoio procuraram por várias horas", mas o hóspede não foi encontrado. Segundo a empresa, o homem "saltou intencionalmente no mar".

"O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil", diz a nota.

O caso

O hóspede caiu da varanda de sua cabine, enquanto navio navegava pela região de São Sebastião, litoral de SP. A viagem partiu de São Paulo e segue até Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Um show do cantor Alexandre Pires, que seria realizado na madrugada de hoje (30), foi cancelado após o incidente. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 0h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento", escreveu o artista em comunicado no Instagram.

Continua após a publicidade

Apresentação foi cancelada em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate. O artista se desculpou com fãs que estão a bordo do navio.

"Conversamos com a organização e chegamos a um consenso para a não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu", explicou o cantor.

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes