Conteúdo publicado há 11 meses

Onça escala fosso e se aproxima do público em zoológico de Brasília; veja

Uma onça-pintada escalou a pilastra de um fosso e se aproximou dos visitantes no Zoológico de Brasília. O incidente foi registrado em vídeo.

O que aconteceu

A onça escalou a pilastra de seu recinto no zoológico e ficou rente à grade de contenção, próxima ao público. Ela ficou lá por alguns instantes e desceu novamente. O caso ocorreu na quinta-feira (28) e assustou os visitantes.

O Zoológico de Brasília disse que a onça não saiu do recinto e que não houve risco para os visitantes. Disse ainda que está "monitorando de perto o comportamento dos animais" e "mantendo a vigilância para assegurar a integridade de todos".

O diretor de mamíferos do zoológico, Leandro Drigo, disse que o recinto é seguro e que "dificilmente o animal conseguiria sair, devido a grade interna ter uma parte negativa".

O comportamento apresentado pela onça é natural para a espécie, diz o diretor. "Elas são excelentes escaladoras. São animais jovens, fortes, saudáveis e curiosos. O que vimos foi um comportamento gerado por curiosidade e não por estresse", disse.

O zoológico reforçou a segurança após o incidente. Uma barreira física foi instalada na pilastra para impedir novas escaladas e uma cerca elétrica foi instalada no limite superior do recinto.

A voltagem da cerca é baixa e ela tem apenas a função de desencorajar novas subidas, disse Drigo. Ele também afirmou que a cerca elétrica já foi usada antes no Zoológico de Brasília e também em outras instituições que mantêm animais selvagens.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.