Conteúdo publicado há 4 meses

Procon apreende quase 100 kg de carne podre em supermercado em GO

O Procon de Goiás apreendeu, nesta quinta-feira (4), quase 100 kg de carne podre em um supermercado localizado no setor São José, em Goiânia.

O que aconteceu

Produtos estavam com data de validade vencida, cheiro de podre e com moscas e baratas ao redor, segundo o Procon. As carnes também estavam fora do padrão exigido de embalagem. Algumas, inclusive, sem informações sobre origem e fabricante. O órgão foi até o estabelecimento após receber uma denúncia feita por consumidores.

Após a apreensão das carnes podres, o açougue foi interditado e a rede de supermercado autuada. A multa, cujo valor não foi informado, pode variar entre R$ 754 e R$ 11 milhões. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa.

O supermercado já havia apresentado outras irregularidades. Em dezembro de 2023, o mesmo supermercado foi alvo de vistoria do Procon, quando foram constatadas outras irregularidades que não foram corrigidas, disse o órgão.

Como o nome do supermercado não foi divulgado, o UOL não conseguiu entrar em contato em busca de um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes