Polícia identifica as 24 vítimas do acidente envolvendo ônibus na Bahia
O DPT (Departamento de Polícia Técnica) da Bahia identificou 24 mortos no acidente que ocorreu na noite de ontem, no interior do estado, após colisão frontal entre um ônibus de turismo e um caminhão.
As vítimas identificadas são:
- Stefany Vitoria Dos Santos Araujo - 19
- Gabriela Ferreira dos Santos - 35
- Leiliane Fernandes de Jesus - 29
- Sabrina Grassi Alencar Santos - 17
- Isabela Santos de Almeida - 14
- Tatiane Santos de Souza Nascimento- 39
- Michele da Silva - 32
- Kelvin Silva de Araujo - 10
- Wolyver Manoel Araújo dos Santos - 14
- Emanuel Santos de Souza Nascimento - 11
- João Nilson Carvalho da Silva - 40
- Gleidson Santana de Andrade - 35
- Edimilson Alencar dos Santos - 48
- Tiago Manoel dos Santos - 38
- Amarilis Lima Grassi Santos - 44
- Erivaldo Santos do Nascimento - 36
- Aurelito da Rocha Filho - 46
- Julio Gabriel Alves Coelho - 22
- Josemar dos Santos Menezes - 40
- João Vitor Carvalho Lima - 22
- Marla Souza Mandu - 32
- Ana Paula Gomes Gonçalves Cerqueira - 53
- Maria Eunice Gonzaga dos Santos - 55
- Paulo de Jesus Araújo - 52
Entre as vítimas está a filha do dono da empresa de transportes. Michelle da Silva, 32, organizava excursões e contratava o veículo do pai, Josinaldo Silva, dono da Naldo Transportes. Procurado, ele não quis se manifestar em razão do luto, segundo o advogado da família, João Daniel da Conceição.
Advogado diz que dono de ônibus está em "está em estado de choque, como toda a cidade". A Polícia Rodoviária Federal chegou a informar que 25 pessoas haviam morrido, mas corrigiu o número para 24.
Oito corpos foram identificados pelo IML de Juazeiro e quatro pelo de Euclides da Cunha, informou o DPT. Segundo a Polícia Técnica, os outros mortos estão nos IMLs de Serrinha (1) e Jacobina (11), cidade de onde partiu originalmente a excursão (a 340 km de Salvador).
Segundo o DPT, morreram 13 homens e 11 mulheres, incluindo uma grávida. Oito sobreviventes permanecem hospitalizados. Até o momento o estado de saúde não foi informado.
De acordo com prefeitura, oito pessoas sobreviveram. A Prefeitura de Jacobina divulgou uma lista inicial das pessoas que ainda estão internadas em decorrência do acidente.
Lista de pessoas que seguem internadas:
- Arthur Lima Amorim
- Flávia dos Santos
- Mayssa Grassi
- Joilson Rodrigues dos Santos
- Ana Clara Santos Silva
- Ludmila Lima Mandu
- Maria da Conceição Fernandes de Jesus
- Bejamin - menor
Vinte e duas vítimas estavam no ônibus (com 28 ocupantes) e três no caminhão. Os motoristas dos veículos estão entre os mortos.
Polícia inicia investigação
Além da DPT, as policias Civil e Rodoviária iniciaram a investigação do acidente. Segundo o DPT, a perícia do local já foi concluída. Os veículos serão removidos para uma base do departamento para a expedição dos laudos.
A apuração da Polícia Civil depende de laudos técnicos. Caberá ao DPT entregar aos policiais civis a perícia do local do acidente, dos veículos envolvidos e dos 24 corpos. Os agentes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior foram logo cedo ao local do acidente, no km 386 da BR-324, perto do município de Gavião (290 km de Salvador).
Sobre a documentação dos veículos, a apuração é de responsabilidade da PRF. "Um procedimento já foi aberto e a investigação vai prosseguir até que sejam apuradas todas as causas que levaram a esse acidente", informou a corporação em nota.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberProcurada, a Agerba, agência reguladora de transportes da Bahia, afirmou que o ônibus "estava devidamente vistoriado" e o operador "com o seu cadastro em dia". Já a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que não investiga o caso porque o ônibus era intermunicipal e não interestadual.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.