Conteúdo publicado há 11 meses

Laudo do IML confirma que youtuber de SP morreu por overdose de cocaína

Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou que o youtuber Carlos Henrique Medeiros, 26, morreu devido a uma overdose. Jovem foi encontrado morto nos fundos de uma casa em Itapecerica da Serra (SP), no dia 30 de dezembro.

O que aconteceu

Laudo do IML foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11). Ao UOL, o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, à frente do caso, afirmou que combinação do uso da droga e o aumento da pressão arterial durante a ejaculação pode ter causado o mal súbito.

Perícia identificou 32 mg de cocaína em cada litro de sangue. "O perito nos informou que Carlos Henrique poderia ter morrido até dormindo com a quantidade de cocaína encontrada em seu corpo", esclareceu o delegado.

Donos da casa onde o youtuber morreu serão soltos ainda hoje. Renan José, 28, e Caroline Mello, 24, haviam sido presos preventivamente por suspeita de homicídio. Eles foram indiciados por ocultação de cadáver e responderão em liberdade, segundo Hellmeister. "É importante divulgar a informação de que eles não mataram a vítima, justamente para evitar algo pior contra o casal. Já tiveram a casa incendiada pela comunidade", alertou.

Resultado da perícia não surpreende o delegado. Ele explicou que essa era a principal hipótese desde o início da investigação. "O casal de amigos foi preso por motivos óbvios. Encontramos um corpo enterrado no quintal deles. Mas desde o dia que eu os ouvi, imaginei que pudesse ser uma overdose. Mas só podia afirmar isso com 100% de certeza após o laudo", declarou.

Jovem era usuário de drogas

Família confirmou que jovem era usuário de cocaína. "As irmãs queriam interná-lo. Elas também falaram que ele estava em depressão desde a morte do pai. Às vezes ele falava que queria ser internado e depois desistia", explicou o delegado.

Youtuber teve relações sexuais com adolescente de 17 anos. O delegado esclareceu que a versão apresentada pelo casal de amigos é de que Carlos Henrique foi ao banheiro com a menor de idade, com o consentimento dela. "Essa jovem é irmã da Caroline. Ela explicou que, em determinado momento, ele teve um mal súbito e caiu. Foi o que disseram".

Casal de amigos e adolescente tentaram reanimá-lo por duas horas e meia. Depoimento aponta que o trio tirou o corpo dele do banheiro e levou para a sala. "Eles contam que fizeram massagem cardíaca e respiração boca a boca. Todos estavam em pânico dentro da casa. A adolescente que estava no banheiro com ele pediu para chamar a polícia e a ambulância, mas não foi ouvida".

Continua após a publicidade

Renan e Caroline tiveram medo de chamar a polícia. Hellmeister pontua que eles entraram em pânico e tiveram receio de chamar as autoridades porque tinham drogas e duas crianças na casa, além de uma adolescente.

Youtuber estava desaparecido desde o Natal

Carlos Henrique Medeiros estava desaparecido desde a noite de Natal. Na madrugada do dia 25, ele mandou um áudio para familiares desejando um feliz Natal. Foi o último contato feito pelo influenciador antes de desaparecer.

Investigados abriram uma cova e enterraram o youtuber. Conhecido como Henrique Medeiros nas redes sociais e como Caique por pessoas próximas, o jovem tinha quase 1,8 milhão de seguidores no YouTube. No canal, ele publicava vídeos de "pegadinhas" com amigos e familiares.

Corpo foi encontrado por vizinho. Homem notou mau cheiro que vinha do local. Ele saltou o muro, encontrou o corpo e acionou a polícia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.