Aeronave tentava voltar a SP e caiu a 10 km de onde fez pouso emergencial

O helicóptero que desapareceu no último dia 31 de dezembro tentou voltar para São Paulo antes de sofrer a queda, informou a polícia. A aeronave foi encontrada na manhã de hoje, e quatro pessoas morreram.

O que aconteceu

A aeronave caiu a cerca de 10 km do local onde foi feito um pouso emergencial. A queda teria ocorrido minutos após o piloto retomar o voo na tentativa de voltar para capital paulista, segundo o delegado Paulo Sérgio Pilz e Campos Mello.

Uma das passageiras havia mandado mensagem, no dia 31, do local em que ocorreu a parada emergencial. "Tempo ruim. Não dá para passar. Pousamos no meio do mato", escreveu Letícia Ayumi Rodzewics ao namorado.

A polícia localizou na manhã de hoje destroços do helicóptero em Paraibuna, no Vale do Paraíba, após 12 dias de buscas. Os corpos foram encontrados ao lado da aeronave — não se sabe a causa da queda, nem mais detalhes sobre a morte das vítimas.

As quatro vítimas são: além de Letícia, Luciana Rodzewics, 46, sua mãe, e Raphael Torres, 41, amigo da família. O piloto foi identificado como Cassiano Tete Teodoro.

O que disse o delegado

Saiu, voou um pouco, tentou escapar das nuvens com a intenção de retornar para São Paulo e de não prosseguir para Ilhabela. Não conseguiu, infelizmente.
Paulo Sérgio Pilz e Campos Mello, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas)

Como a polícia chegou ao local da queda

Policiais desceram de rapel para verificar os destroços. A técnica foi utilizada devido à dificuldade de acesso ao local. A Polícia Militar informou à tarde que bombeiros vão retirar os corpos por via aérea também.

Continua após a publicidade

Os corpos das vítimas foram encontrados ao lado de destroços de helicóptero. A perícia vai investigar se os quatro morreram na queda do helicóptero, ou se o óbito ocorreu depois, e também a causa do acidente.

A aeronave saiu do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, com destino a Ilhabela, no litoral norte. De acordo com a Polícia Militar, o helicóptero decolou às 13h15 e fez o último contato às 15h10.

Infelizmente, queria dar uma notícia diferente. Mas todos estão mortos. Foram identificados quatro corpos.
Ronaldo de Oliveira, comandante da aviação da PM

Deixe seu comentário

Só para assinantes