Aeronave tentava voltar a SP e caiu a 10 km de onde fez pouso emergencial
O helicóptero que desapareceu no último dia 31 de dezembro tentou voltar para São Paulo antes de sofrer a queda, informou a polícia. A aeronave foi encontrada na manhã de hoje, e quatro pessoas morreram.
O que aconteceu
A aeronave caiu a cerca de 10 km do local onde foi feito um pouso emergencial. A queda teria ocorrido minutos após o piloto retomar o voo na tentativa de voltar para capital paulista, segundo o delegado Paulo Sérgio Pilz e Campos Mello.
Uma das passageiras havia mandado mensagem, no dia 31, do local em que ocorreu a parada emergencial. "Tempo ruim. Não dá para passar. Pousamos no meio do mato", escreveu Letícia Ayumi Rodzewics ao namorado.
A polícia localizou na manhã de hoje destroços do helicóptero em Paraibuna, no Vale do Paraíba, após 12 dias de buscas. Os corpos foram encontrados ao lado da aeronave — não se sabe a causa da queda, nem mais detalhes sobre a morte das vítimas.
As quatro vítimas são: além de Letícia, Luciana Rodzewics, 46, sua mãe, e Raphael Torres, 41, amigo da família. O piloto foi identificado como Cassiano Tete Teodoro.
O que disse o delegado
Saiu, voou um pouco, tentou escapar das nuvens com a intenção de retornar para São Paulo e de não prosseguir para Ilhabela. Não conseguiu, infelizmente.
Paulo Sérgio Pilz e Campos Mello, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas)
Como a polícia chegou ao local da queda
Policiais desceram de rapel para verificar os destroços. A técnica foi utilizada devido à dificuldade de acesso ao local. A Polícia Militar informou à tarde que bombeiros vão retirar os corpos por via aérea também.
Os corpos das vítimas foram encontrados ao lado de destroços de helicóptero. A perícia vai investigar se os quatro morreram na queda do helicóptero, ou se o óbito ocorreu depois, e também a causa do acidente.
A aeronave saiu do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, com destino a Ilhabela, no litoral norte. De acordo com a Polícia Militar, o helicóptero decolou às 13h15 e fez o último contato às 15h10.
Infelizmente, queria dar uma notícia diferente. Mas todos estão mortos. Foram identificados quatro corpos.
Ronaldo de Oliveira, comandante da aviação da PM
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.