MG: Colisão entre lancha e moto aquática pilotada por menor deixa 2 mortos
Duas pessoas morreram em um acidente entre uma lancha e uma moto aquática em Fronteira, município de Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde de sábado (20).
O que aconteceu
As vítimas são um homem de 36 anos e um adolescente de 13 anos. Além deles, outras três pessoas, que são da mesma família, tiveram ferimentos leves, segundo a polícia.
Adolescente pilotava a moto aquática do padrasto, diz polícia. O acidente teria ocorrido a cerca de 100 metros de distância da margem do rio. Às autoridades, o padrasto afirmou que permitiu que o enteado conduzisse a moto aquática e declarou que lancha teria colidido contra a lateral da moto — a versão é diferente da contada pelo funcionário condutor da lancha.
Resgate das vítimas. O padrasto da vítima ainda relatou que um homem teria auxiliado as pessoas que estavam na lancha e caíram na água a voltarem para a embarcação, que foi rebocada até a margem. Porém, ele conta que precisou colocar um colete salva-vidas e nadar até o enteado para resgatá-lo. Durante o percurso, ele alega ter percebido que o adolescente estava inconsciente.
Condutor da lancha diz que não conseguiu evitar colisão após ver moto aquática vindo em sua direção. O condutor declarou que também auxiliou os ocupantes da lancha a voltarem para a embarcação após caírem na água. Apenas um menino de 7 anos ficou na embarcação após o impacto da colisão. A vítima de 36 anos sofreu um ferimento grave na cabeça. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes chegaram ao local e encontraram as duas embarcações paradas próximas à margem do rio, com o homem já sem vida.
O proprietário da moto aquática foi ouvido pela polícia e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil. "A perícia oficial esteve no local para realizar os trabalhos de praxe", afirmou a instituição.
Deixe seu comentário