Conteúdo publicado há 4 meses

GCM mata colega, fere outro e tira própria vida dentro de base em SP

Um guarda municipal atirou contra dois colegas e contra si na sede da Guarda Civil Municipal de Cotia (SP) na manhã de hoje.

O que aconteceu

O suspeito teria atirado no chefe, subcomandante da GCM, após uma discussão. Um colega, que tentava apaziguar a situação, também foi baleado. A informação é da Prefeitura de Cotia.

O guarda que tentou acalmar a situação foi baleado na cabeça e morreu na hora. O subcomandante está internado no hospital regional de Cotia, onde passará por uma cirurgia em um dos braços. O atirador também morreu.

A discussão entre os dois começou porque o suspeito não apresentou um documento necessário para manutenção do porte de arma. O guarda foi cobrado pelo seu superior, disse a GCM, porque o certificado é uma exigência da Polícia Federal. Sem o papel, ele cumpria serviço operacional.

A arma usada no crime era de uso pessoal do guarda. O armamento estava guardado no carro dele, segundo a prefeitura. A ocorrência aconteceu na sede da corporação, no bairro Quinta dos Angicos.

O local é periciado e o caso é investigado pela Delegacia de Cotia. O UOL entrou em contato com a Prefeitura de Cotia para saber se os profissionais passam por algum acompanhamento psicológico no cotidiano da corporação e aguarda retorno sobre o assunto.

Prefeitura decreta luto de três dias. "A Prefeitura de Cotia presta solidariedade e apoio aos familiares dos guardas que faleceram e estima rápida recuperação e saúde para o subcomandante", diz a nota.

A Prefeitura de Cotia reitera que lamenta esta tragédia e se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o fato.
Prefeitura de Cotia, em nota

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes