Tenente de 30 anos morre em acidente a caminho do trabalho em São Paulo
Um tenente da Polícia Militar, de 30 anos, morreu em um acidente de trânsito no fim da tarde de ontem na zona oeste de São Paulo.
O que aconteceu
Motorista de 50 anos relatou o caso aos policiais militares. O homem explicou que conduzia um Fiat/Ducato e não viu a motocicleta Triumph que o 1º Tenente Fabio Serricchio de Souza conduzia. O automóvel colidiu contra a lateral esquerda frontal da moto do PM. O caso ocorreu na Avenida Imperatriz Leopoldina, cruzamento com a Rua Hayden, na Vila Leopoldina. Outros detalhes da dinâmica do acidente não foram fornecidos.
PM foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu. O motorista envolvido no acidente também foi atendido e submetido ao teste do bafômetro, que atestou negativo para dosagem alcoólica, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Condutor do carro não foi preso. Segundo a SSP-SP, o motorista, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local do acidente e tentou prestar socorro ao PM e, deste modo, não haveria imposição de sua prisão em flagrante. Como a identificação não foi divulgada, a reportagem não conseguiu contato com a defesa do motorista para pedido de posicionamento.
Caso foi registrado como colisão e homicídio culposo (sem intenção de matar). A ocorrência foi realizada no 91º Distrito Policial (Ceasa).
Secretário de Segurança Pública lamentou a morte. Nas redes sociais, Guilherme Derrite prestou seus sentimentos aos familiares e amigos do tenente.
O tenente atuava no 22º Batalhão de Polícia Militar, sediado no Jardim Marajoara, na zona sul da capital paulista. O batalhão era o mesmo em que a PM Sabrina Romão, morta baleada em uma tentativa de assalto em janeiro, trabalhava. "Desejo força aos nossos irmãos do 22º BPM/M, que ainda se recuperavam da perda da Soldado Sabrina quando receberam essa triste notícia", acrescentou Derrite. Segundo a PM, Fabio entrou na corporação em 2015.
Tenente deixa os pais, a irmã e sua noiva. O velório e sepultamento do tenente ocorrem nesta quarta-feira (7) em Perdizes, na zona oeste, apurou a reportagem.
Reportagem contou história de tenente com noiva
Reportagem publicada na página do governo do estado de SP no Dia dos Namorados de 2023 contou a história do PM com sua companheira. O texto conta que Fabio surpreendeu a companheira, à época aspirante e oficial da corporação, com um pedido de casamento durante a formatura dela na Academia do Barro Branco. O casal se conheceu na Academia durante o curso preparatório para a corporação.
"A cerimônia da formatura estava quase no fim, quando ele [Fabio] me puxou e perguntou se eu queria passar o resto da minha vida com ele. Eu disse sim", contou a aspirante Brunna Lucarelli ao Portal do Governo.
Texto citou que o tenente e a namorada se esforçavam para dedicar um tempo um ao outro em meio aos desafios da rotina e compromissos profissionais. "O seu relacionamento, iniciado na academia militar, foi fortalecido ao longo do tempo", acrescenta a reportagem, que contém outras histórias de casais formados nas fileiras das forças de seguranças no estado.
"Tudo se encaminhou naturalmente para que a gente ficasse junto", disse Fabio à reportagem.
Deixe seu comentário