Conteúdo publicado há 1 mês

Quadrilha usa nome de vice-governador da PB para dar golpes em prefeitos

Uma quadrilha usou o nome vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), e de membros do governo estadual para aplicar golpes em prefeitos do estado.

O que aconteceu

Os homens entravam em contato com prefeitos e autoridades locais pelo WhatsApp usando fotos e nome de membros do alto escalão de gestão João Azevêdo (PSB). Nas mensagens, pediam ajuda para financiamento de programas sociais ou compra de cestas básicas à população.

Dois homens foram identificados na sexta (8) no Maranhão em operação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos. Segundo o governo paraibano, eles "serão processados conforme a lei".

Não foi informado quantos prefeitos foram procurados, mas, segundo o governo, "nenhuma vítima foi lesada". Os criminosos deverão responder por estelionato qualificado.

As tentativas de golpe ocorreram no final do ano passado. "Quando gestores e outras autoridades estranharam a abordagem, comunicaram ao gabinete do vice-governador, que prontamente acionou a polícia", informou a assessoria de Lucas Ribeiro.

"Ressaltamos que esse incidente serve como lembrete da importância da vigilância e da verificação de informações no ambiente digital", reforça o governo paraibano. O UOL tentou mais detalhes com a Polícia Civil da Paraíba, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes