Conteúdo publicado há 8 meses
OpiniãoPolítica

Tales: Bolsonaro pega carona na popularidade de Tarcísio e no agronegócio

Em crise de popularidade, Jair Bolsonaro tenta grudar na imagem do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e na do agronegócio para recuperar seu prestígio, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda (29).

Antes, víamos Tarcísio, Ronaldo Caiado [governador de Goiás] e todo mundo pegando carona no Bolsonaro. Mas desde a manifestação em Copacabana, que não foi o que os bolsonaristas esperavam, agora o Bolsonaro pega carona na popularidade do Tarcísio e do agronegócio. Isso é o curioso da história.

Bolsonaro disse que faria um tour pelo país. Começou por Sergipe e foi um fracasso, reunindo meio quarteirão. Agora ele volta a São Paulo para se promover no agronegócio, porque não estava avançando. Tales Faria, colunista do UOL

Na visão de Tales, a presença de Bolsonaro na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), reforça a intenção do ex-presidente em recuperar sua imagem ao recorrer a um setor no qual conta com apoio significativo.

Tarcísio ainda é candidato à reeleição, que é a opção com menos risco dele, e o governo também vê dessa forma. Lula está disposto a enfrentá-lo se ele vier para uma disputa nacional. Caiado ficará à espera e tentará ser o candidato do Bolsonaro.

Só que, se o Bolsonaro continuar se esvaziando como está acontecendo, ele é quem vai pegar carona com seus seguidores. Essa ida à Agrishow foi a típica tentativa de buscar o público dele de volta. Não deu certo no Rio de Janeiro e nem no Nordeste. Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.