Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeo mostra quando mãe e padrasto tentaram esconder corpo de menina em SC

Um novo vídeo, obtido com exclusividade pelo UOL, mostra o padrasto e a mãe de Isabelle Freitas, de 3 anos, juntos em direção a um matagal a 4 quilômetros da região casa deles, em Indaial, Santa Catarina.

O que mostra o vídeo

O padrasto aparece puxando uma mala onde, segundo a polícia, estava o corpo da menina. A mãe segura um objeto nas mãos, que segundo as investigações, pode ser o cobertor em que a criança foi enrolada antes de ser enterrada em uma cova rasa na região.

As imagens de câmera de segurança foram registradas por volta das 15h36. Segundo a polícia, este foi o momento em que a dupla, suspeita pelo assassinato, carrega o corpo da criança na mala com a intenção de dar um sumiço no cadáver.

Num outro registro, depois de cerca de 20 minutos, os dois voltam pela mesma rua. A câmera da residência também flagra a volta e o momento em que o casal abandona a mala, já vazia, ao lado de um poste e descem pela rua com tranquilidade

O casal está preso preventivamente. A prisão foi decretada para que não interfiram na investigação, e pelo risco dos suspeitos fugirem.

Padrasto foi primeiro a confessar

Siga UOL Notícias no

O homem contou que a criança foi espancada porque precisava ser "corrigida". Na versão dele, após bater na menina, ele deixou-a no quarto sozinha com a mãe. Ao voltar para o quarto, ele percebeu que ela estava morta.

Dificuldade de encontrar o corpo. A polícia foi duas vezes até o local onde o casal disse que escondeu o corpo, mas não conseguiu achar a criança. Ela só foi encontrada após o padrasto da menina ir até uma área de mata fechada com os policiais e apontar exatamente o ponto onde a enterrou.

Continua após a publicidade

Marcas de sangue. Três gotas de sangue visíveis a olho nu foram encontradas no quarto da criança. Após aplicação do luminol, uma "grande quantidade" de manchas lavadas foram encontradas, afirmou o representante da Polícia Científica de SC em coletiva de imprensa.

As manchas ocultas também estavam perto da cozinha e do banheiro da residência. Até o momento, as identidades dos suspeitos não foram divulgadas. O UOL ainda busca a defesa deles.

Entenda o caso

O corpo da menina, até então dada como desaparecida, foi encontrado em Santa Catarina. A mãe e o padrasto dela foram presos e confessaram o crime na tarde de quarta-feira (6), após diligências policiais. A informação é a da Polícia Civil de Santa Catarina.

Isabelle de Freitas teve o desaparecimento comunicado na segunda-feira (4) à polícia de Indaial. A mãe dela afirmou que a menina foi sequestrada e levada em um carro. Após ouvir 12 pessoas, investigadores notaram contradições nas narrativas da mãe e do padrasto da menina.

Ao confessar o crime, o casal afirmou que Isabelle morreu após ser agredida por eles. Quando perceberam que ela estava sem vida, eles colocaram o corpo em uma mala e o enterraram nas imediações da BR-470.

Continua após a publicidade

Câmeras de segurança da rua da família mostraram o momento em que eles levam e voltam com a mala usada para carregar o corpo. As imagens também foram usadas na investigação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes