Esse conteúdo é antigo

Donos de pitbulls que atacaram escritora são presos preventivamente no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva a prisão dos donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray.

O que aconteceu

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Os donos Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos passaram por audiência de custódia no domingo (7).

Eles foram presos em flagrante ainda na sexta-feira (5) em Saquarema (RJ). Davidson também foi flagrado com uma moto roubada em casa. Os três responderão por abuso e maus-tratos de animais, e Davidson ainda será investigado no caso da motocicleta.

O UOL tenta contato com a defesa dos tutores. O espaço segue aberto para manifestação.

Entenda o caso

A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por três pitbulls dos vizinhos. Ela estava caminhando por Saquarema, na região dos Lagos, início da manhã de sexta-feira (5), quando o incidente aconteceu.

Ela foi arrastada por cerca de cinco metros e teve o braço direito dilacerado. Ela precisou amputar o membro direito, e uma das orelhas também foi arrancada, informaram os médicos. Murray precisou ser socorrida de helicóptero ao hospital Estadual Alberto Torres.

O estado de saúde da escritora é estável. A Secretaria de Estado de Saúde não deu mais detalhes sobre o quadro.

52 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luiz Novaes

Parábens a quem mandou prender os donos dos cães que atacaram e mutilaram está senhora, afinal descumpriram a lei e assumiram o risco de produzir lesão ou morte. Muito diferente da justiça em São Paulo que liberou um bebe chorão e irresponsável que descumpriu a lei e matou um senhor no transito porque assumiu o risco de produzir lesão ou morte.

Denunciar

Braz Augusto de Campos

Donos do Pitbulls ,raça que deveria ser extinta são presos, correto, mas dono da porsche que matou um inocente continua solto.

Denunciar

Alexandre Aparecido Ferreira

Parabéns quem mandou prender estes irresponsáveis. Agora só falta prender o mimadinho da mamãe que matou o motorista em São Paulo.

Denunciar