Helicóptero da FAB resgata ucraniano com apendicite em navio; vídeo

Um ucraniano com suspeita de apendicite foi resgatado de um navio em alto-mar e levado a um hospital em Recife (PE). A operação foi realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta terça-feira (16).

O que aconteceu

Denys Novikov estava há três dias com dores abdominais, febre e suspeita de apendicite. Ele foi atendido pelos socorristas a bordo do helicóptero e pela equipe de saúde do Aeroporto Internacional do Recife. Em seguida, foi encaminhado de ambulância ao Hospital Jayme da Fonte, na capital pernambucana.

O paciente está no quarto, sem previsão de alta, após passar pela cirurgia, informou boletim do hospital.

O navio estava a 185 km a leste de Recife. O ucraniano era tripulante de um navio petroleiro que fazia a rota de Ras Tanura, na Arábia Saudita, para o Golfo dos Estados Unidos.

O resgate foi realizado às 6h30 pelo Comando de Operações Aeroespaciais da FAB. "Para a população brasileira, esse tipo de missão representa a esperança do acolhimento na hora do acidente. No cenário internacional, projeta o país como nação capaz e honrosa de seus compromissos internacionais", afirmou o capitão Alan Dickson, comandante da aeronave.

Deixe seu comentário

Só para assinantes