Conteúdo publicado há 1 mês

Helicóptero do governo de MS com 4 servidores cai após 20 minutos no ar

Um helicóptero da Casa Militar do governo de Mato Grosso do Sul caiu no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18).

O que aconteceu

Quatro servidores vinculados à Casa Militar estavam a bordo da aeronave, que caiu após ficar cerca de 20 minutos no ar. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do governo estadual.

Todos os passageiros, sendo dois pilotos e dois tripulantes, sobreviveram. Um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentou dores na lombar, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao hospital. Os quatro servidores estão conscientes, segundo a nota.

Helicóptero caiu após pane no motor. A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O veículo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Aeroporto Santa Maria, o motor sofreu uma pane.

Pilotos precisaram fazer uma manobra chamada autorrotação para tentarem pousar em segurança na lateral da pista do aeródromo. Entretanto, ao tocar o solo, o helicóptero pilonou - nome para uma espécie de capotagem - e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes