Porto Alegre amplia 'corredor humanitário' para veículos de emergência
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta terça-feira (14), a ampliação em 300 m do caminho alternativo à capital, construído para passagem de veículos de emergência em meio às enchentes.
O que aconteceu
Cerca de 60 trabalhadores atuam na ampliação do "corredor humanitário". Desde a sexta-feira (10), quando o caminho começou a funcionar, o tráfego médio registra 100 veículos por hora.
Trajeto liga a área central de Porto Alegre, pelo Túnel da Conceição, com a avenida Castelo Branco e a BR-290 (Freeway).
Caminho permite a passagem de caminhões e veículos de ajuda humanitária.
Uma passarela de pedestres da rodoviária teve que ser derrubada para construção do caminho alternativo. A prefeitura diz que, futuramente, uma nova passarela será construída no local.
O corredor tem uma pista única, funcionando nos dois sentidos. Agentes do transporte municipal operam o sistema de ponto a ponto, orientando o trânsito no local para que os veículos possam trafegar, de forma alternada, nas duas direções (saída/entrada de Porto Alegre).
Mortos no RS
Enchentes no Rio Grande do Sul já mataram 148 pessoas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil às 12h desta terça.
São 2.124.203 pessoas afetadas pelas chuvas. Há 806 feridos e 538.545 desalojados.
Segundo o órgão estadual, 446 municípios do RS foram atingidos pelas chuvas. O boletim ainda mostra que 76.884 pessoas estão em abrigos e 124 estão desaparecidos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.