Moradora chora ao ver situação da casa após enchentes no RS: 'Não aguento'
Uma moradora de Lajeado chorou ao ver a casa pela primeira vez após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O que aconteceu
Terezinha da Silva, 70 anos, se emocionou ao ver a casa tomada pela lama. O momento foi divulgado pelo influenciador Jesiel Burkhard, que é casado com uma neta da idosa.
''Não dá para aguentar, é muito triste'', diz a moradora. ''Pela primeira vez estou entrando na minha casa, antes não tinha como'', disse Terezinha na última sexta-feira (10). Desde o início das chuvas, ela precisou se refugiar na residência da filha.
Essa é a terceira enchente que Terezinha enfrenta. A mulher mora no mesmo terreno do cunhado de 90 anos, e os dois perderam todas as coisas dessa vez. As gravações mostram que a água chegou no segundo andar do sobrado, e que as paredes e o teto ficaram sujos de lama, com os móveis revirados.
Idosa ainda estava pagando pelos móveis, comprados após a última inundação. ''Na enchentes de novembro e setembro perderam quase tudo, compraram tudo novamente e estavam pagando os móveis ainda'', contou o influenciador ao UOL.
''Não tenho nem roupa para colocar''. ''A sorte é que eu tenho pessoas boas me ajudando e que estou com vida'', relata a moradora.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.