Conteúdo publicado há 1 mês

STF determina que Castro preste esclarecimentos sobre operações na Maré

O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, determinou que o governador Cláudio Castro (PL) preste esclarecimentos sobre as ações do estado no Complexo da Maré.

O que aconteceu

Comunidades da Maré são alvo de operações da PM pelo segundo dia seguido. Na terça (11), três pessoas morreram durante uma operação contra ladrões de carro. Entre eles, um policial do Bope.

Em fevereiro, homem foi morto à queima-roupa durante um protesto na entrada da favela Nova Holanda, na Maré. Vídeo mostra que policial aponta um fuzil para a vítima e atira ao bater nele com a arma. Ação foi "totalmente equivocada", admitiu o secretário da PM, Luiz Henrique Marinho Pires.

Governo do Rio diz que ainda não foi notificado pela Justiça. "Assim que receber a decisão, irá responder os questionamentos nos autos do processo".

Intime-se mediante ofício, com urgência, a ser remetido pelo meio mais célere possível, o excelentíssimo governador do Estado do Rio de Janeiro, para que tome ciência da petição protocolada neste tribunal e informe de pronto, nos autos, as providências tomadas.
Decisão do ministro Edson Fachin

Deixe seu comentário

Só para assinantes