Conteúdo publicado há 24 dias

Guaíba ultrapassa cota de alerta após quase duas semanas

O nível do Guaíba ultrapassou a cota de alerta na cidade de Porto Alegre na noite da quarta-feira (19).

O que aconteceu

Água ultrapassou 3,15 metros às 23h. Na manhã desta quinta-feira (20), o corpo d'água estava em 3,24 metros, segundo dados do Departamento de Recursos Hídricos e de Saneamento do Rio Grande do Sul. Às 15h, chegou a 3,27 metros.

Última vez que água esteve acima do nível de alerta foi no dia 7 de junho. O nível do Guaíba chegou a ultrapassar os cinco metros no mês de maio, após fortes chuvas que deixaram mais de 170 mortos no estado.

Cota de inundação não deve ser ultrapassada. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, as águas não devem atingir os 3,6 metros, nível de inundação ultrapassado no mês de maio.

Seis vias estão bloqueadas por acúmulo de água na capital. Três delas estão intransitáveis: Túnel Verde, na altura do número 267; a avenida Sertório, na altura do acesso três da Presidente Castelo Branco, e a rua Voluntários da Pátria.

Cheia do Guaíba ocorre após fortes chuvas na metade norte do estado. Em alguns pontos do estado, como na região de Campo de Cima da Serra, mais de 200 milímetros de chuva foram registrados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes