Vereador morre atropelado em romaria para agradecer por ser eleito em GO
Um vereador de 45 anos morreu atropelado durante uma romaria em Goiás no último sábado (6).
O que aconteceu
Geraldo Neto Almeida (PDT) foi atingido por um carro na BR-060. O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã no km 195 da via. Ele morreu na hora, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
O vereador da cidade de Rio Verde (GO) estava acompanhado de colegas. Nenhum deles ficou ferido.
Motorista não prestou socorro, fugiu e se apresentou à delegacia no dia seguinte. Segundo a PRF, ele alegou que a luz do sol atrapalhou a visibilidade e disse que temeu pela própria segurança após o acidente, decidindo, assim, fugir.
Ele foi liberado após prestar esclarecimentos, segundo a PRF. O UOL buscou a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e aguarda retorno sobre o assunto.
Romaria era promessa após eleição, diz família
Conhecido como "Geraldo Neto do Povo", o vereador fazia a romaria anualmente desde que foi eleito. O caminho era cumprido como promessa após 16 anos de tentativas para o cargo e dois períodos como suplente, informou a família ao UOL.
Caminho de mais de 200 km se encerraria na festa do Divino Pai Eterno. A celebração ocorre no município de Trindade, também em Goiás. Geraldo estava a cerca de 30 km do destino quando foi atingido.
Câmara decretou luto de três dias. Em comunicado de pesar, o presidente Idelson Mendes lamentou a morte do colega.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.