Conteúdo publicado há 30 dias

Vereador morre atropelado em romaria para agradecer por ser eleito em GO

Um vereador de 45 anos morreu atropelado durante uma romaria em Goiás no último sábado (6).

O que aconteceu

Geraldo Neto Almeida (PDT) foi atingido por um carro na BR-060. O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã no km 195 da via. Ele morreu na hora, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O vereador da cidade de Rio Verde (GO) estava acompanhado de colegas. Nenhum deles ficou ferido.

Motorista não prestou socorro, fugiu e se apresentou à delegacia no dia seguinte. Segundo a PRF, ele alegou que a luz do sol atrapalhou a visibilidade e disse que temeu pela própria segurança após o acidente, decidindo, assim, fugir.

Ele foi liberado após prestar esclarecimentos, segundo a PRF. O UOL buscou a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e aguarda retorno sobre o assunto.

Romaria era promessa após eleição, diz família

Conhecido como "Geraldo Neto do Povo", o vereador fazia a romaria anualmente desde que foi eleito. O caminho era cumprido como promessa após 16 anos de tentativas para o cargo e dois períodos como suplente, informou a família ao UOL.

Caminho de mais de 200 km se encerraria na festa do Divino Pai Eterno. A celebração ocorre no município de Trindade, também em Goiás. Geraldo estava a cerca de 30 km do destino quando foi atingido.

Câmara decretou luto de três dias. Em comunicado de pesar, o presidente Idelson Mendes lamentou a morte do colega.

Deixe seu comentário

Só para assinantes