Polícia e bombeiros encontram moto de filha de deputado assassinada em MT
A Polícia Civil localizou a moto da empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A mulher de 26 anos foi encontrada morta, em sua casa, em Nova Mutum (MT), por um dos familiares na semana passada. O ex-marido da empresária é o principal suspeito pelo crime.
O que aconteceu
Motocicleta estava em rio em cidade vizinha. Diligências realizadas pela Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros, achou o veículo dentro do rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT).
A moto foi enviada à delegacia de Nova Mutum e passará por perícia.
Corpo foi encontrado com vários ferimentos na sexta-feira (19). Ele apresentava mais de 30 perfurações feitas, provavelmente, com uso de arma branca, segundo informou um dos peritos que trabalhou no caso. A empresária foi encontrada morta por um familiar em um dos quartos da casa onde morava.
Ex-marido de Raquel foi preso. Inicialmente, Romero Xavier foi à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado pela polícia inicialmente. No entanto, ele foi preso cinco dias depois. A polícia descobriu que ele tinha um comportamento possessivo em relação a Raquel e voltou a investigá-lo.
Polícia encontrou evidências de que local do crime foi montado para parecer um crime patrimonial. Objetos da casa foram roubados, uma TV estava quebrada do lado de fora e a moto da vítima foi levada. Investigadores descobriram então que Xavier havia jogado a motocicleta, o celular e a faca do crime no Rio.
Polícia: Irmão de Romero também participou do crime
Investigação começou a desconfiar de envolvimento do irmão de Romero, Rodrigo Xavier, que tinha passagens por furto. Os irmãos eram distantes até o término de Romero e Raquel. Depois, a polícia descobriu que eles começaram a se encontrar e trocar mensagens.
Rodrigo foi chamado para um depoimento, mas inventou desculpas inconsistentes, diz a polícia. Ele alegou que estava morando em uma fazenda e depois colocou em uma rede social que morava em Cuiabá.
Irmão confessou o crime após a polícia ir até o endereço dele em Lucas do Rio Verde. Na casa, a polícia encontrou frascos de perfume e um aparelho de som, que foram roubados para simular um latrocínio e atrapalhar as investigações, diz a polícia. Rodrigo foi preso em flagrante.
Segundo Rodrigo, o irmão o levou de carro até Nova Mutum, onde ficou escondido nos arredores do sítio de Raquel. Naquele dia, Romero almoçou com o ex-sogro e levou os filhos dele e de Raquel para Tapurah para tirar os filhos de casa. Depois, ele chamou pessoas que nem eram de seu convívio para beber e foi a três boates em Tapurah para criar um álibi, diz a polícia.
Em Nova Mutum, Rodrigo esperou até as 20h, horário em que Raquel chegou no sítio. Segundo a polícia, ela foi atacada com uma faca e morreu no local.
O UOL tenta localizar as defesas de Romero e de Rodrigo. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário