Avião de deputado pousa de bico e interdita pista em aeroporto de MT
O avião de um deputado estadual precisou fazer um pouso de emergência e bateu com o bico na pista de um aeroporto em Mato Grosso na manhã de sexta-feira (9). Ninguém se feriu.
O que aconteceu
Mau tempo provocou o pouso forçado. A aeronave, do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), saiu do Aeroporto Municipal Flávio Francisco Vilela, em Jataí (GO), na sexta-feira rumo à Nova Lacerta, em Mato Grosso. O tempo ruim, no entanto, forçou o pouso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, segundo a concessionária Centro-Oeste Airports.
Pista foi interditada. O incidente aconteceu às 8h36, quando a pista de pouso e decolagem precisou ficar interditada por meia hora.
Deputado não estava no avião
A aeronave tem mais dois proprietários além de Valmir Moretto. Seu irmão Glenio Moretto e o amigo Paulo Adriano também são donos do avião.
O deputado não estava a bordo. "Hoje, recebi muitas mensagens sobre o acidente com a aeronave registrada em meu nome, que não estava a bordo", disse Moretto em uma rede social. "Graças a Deus, todos os ocupantes estão bem e não houve feridos. Agradeço a preocupação de todos que entraram em contato!"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.