Aluno de colégio de elite é acusado de gerar nudes falsas de colegas com IA
Um adolescente está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo após supostamente usar inteligência artificial para criar fotos falsas de colegas nuas.
O que aconteceu
Mães de vítimas denunciaram adolescente. A Secretaria de Segurança Pública informou que registrou o caso como "ato infracional - análogo a utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito". Por se tratar de um caso com menores de idade, o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Caso ocorreu em escola de elite de Sorocaba, no interior paulista. O Colégio Uirapuru diz ser "o melhor colégio particular" de Sorocaba e as mensalidades custam R$ 3.660 para um aluno de ensino médio. "O Uirapuru se estabeleceu como uma instituição que promove uma formação cultural, ética e acadêmica de excelência para seus alunos, sempre valorizando nossa equipe profissional", diz o site da instituição.
O UOL entrou em contato com o Colégio Uirapuru, mas não recebeu retorno. Como o nome do acusado não foi revelado por se tratar de um menor de idade, não foi possível entrar em contato com a defesa.
Deixe seu comentário