Mulher é morta a facadas por ex-marido um dia antes do aniversário em SP
Uma mulher de 35 anos foi assassinada pelo ex-marido, na madrugada da quinta-feira (22), véspera de seu aniversário, que seria celebrado nesta sexta-feira (23).
O que aconteceu
Maria Aparecida Alves da Silva foi esfaqueada pelo ex-companheiro no bairro Parque Santa Teresa, em Jandira (SP). Câmeras de segurança da região registraram o crime e mostram o momento em que o suspeito, identificado como Edson Silva de Souza, 38, aborda a vítima no momento em que ela chegava em casa acompanhada por um filho.
Edson aborda Maria Aparecida de forma agressiva na frente do filho, que se desespera ao presenciar as agressões. O homem agride a ex-esposa com socos e tapas, a derruba no chão. Nesse momento, o filho tenta intervir para salvar a mãe, não consegue e corre para pedir ajuda. Entretanto, quando retornou ele encontrou a mãe ferida e ensanguentada.
Vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro dos Camargos, em Barueri, mas não resistiu e morreu. Maria Aparecida e Edson estavam juntos há cerca de 10 anos e tinham três filhos. Eles se conheceram em um presídio, quando a mulher ia visitar o irmão que estava detido no mesmo lugar que Edson, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo.
Maria Aparecida era constantemente vítima de violência doméstica por parte do homem. Ainda conforme a polícia, ela colocou um ponto final no relacionamento em fevereiro deste ano, mas ele não aceitava o término e passou a ameaça-la até culminar no ato de violência que resultou na morte da mulher.
Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri. Edson foi preso e vai responder pelo crime de feminicídio. Ele já tem antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. O UOL não conseguiu localizar a defesa do homem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.