Avião que pegou fogo no Amazonas foi interceptado por caças da FAB
A Força Aérea Brasileira interceptou um avião de pequeno porte em Humaitá (AM), próximo à fronteira com Peru, nesta quinta-feira (27).
O que aconteceu
Aeronave Cessna 210, sem matrícula, invadiu de forma clandestina o espaço aéreo brasileiro, segundo a FAB. Sob a coordenação do Comae (Comando de Operações Aeroespaciais), caças A-29 Super Tucano foram acionados ao identificar a movimentação pelo radar, interceptando a aeronave por volta das 16h (horário de Brasília).
Suspeitos foram avisados de abatimento e não obedeceram ordens de autoridades. Na sequência, eles fizeram manobras com a aeronave e realizaram um pouso forçado na BR 319, próximo a Humaitá, que fica a 591 km de distância de Manaus.
Após desrespeitarem o cumprimento das ordens, os suspeitos aterrizaram e incendiaram o avião para apagar rastros. Ninguém ficou ferido.
Não há detalhes sobre de onde partiu o voo. Também não foi informado a quem pertence a aeronave, nem sobre quem estava a bordo no momento da viagem.
A prontidão da Força Aérea Brasileira é permanente e a nossa habilidade de receber e interpretar dados, assim como de coordenar com as agências do Governo é crescente
Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, Chefe do Estado-Maior Conjunto do COMAE
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.