Tales: Time de Nunes identifica que apagão irrita eleitores não ideológicos
A equipe de campanha de Ricardo Nunes (MDB) identificou que os eleitores não ideológicos estão muito irritados com o apagão que afetou milhões de pessoas na cidade de São Paulo desde a última sexta (11), e isto pode se refletir no segundo turno da eleição para a Prefeitura, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda (14).
Em conversa com membros da equipe do atual prefeito, Tales informou que eles estão monitorando em tempo real a repercussão do episódio nas redes sociais. Até a manhã de hoje, 537 mil imóveis na Grande São Paulo continuam sem luz e a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista, não deu qualquer previsão de restabelecimento do serviço.
O principal problema é a enorme irritação dos eleitores, especialmente dos não ideológicos, com a falta de luz e de água. Desde o primeiro momento, a equipe de Nunes começou a pesquisar as redes, sobretudo sobre as consequências eleitorais do apagão.
Até o momento, a avaliação deles é de que o prefeito tem lidado bem com a crise, pois tem feito muitas postagens sobre o trabalho da Prefeitura. Segundo a equipe, Nunes também tem aparecido liderando os secretários para minimizar o problema. Tales Faria, colunista do UOL
Para Tales, o apagão ocupará um espaço central nas campanhas de Nunes e Boulos durante a disputa eleitoral no segundo turno.
O número de menções negativas, aferidas pela equipe de Nunes, e positivas estão equivalentes. O desafio é o eleitor comum, não ideológico, não militante. Esse eleitor está assistindo a um jogo de empurra entre o governo federal e a prefeitura que não o agrada e está muito irritado. É o que mostram esses levantamentos nas redes sociais.
O resultado final dessa história é que o povo está sem luz. Quem vota Boulos detona o apagão e é forte nas redes. Quem é anti-Boulos acha que ele está sendo oportunista ao falar do tema. Mas o eleitor não ideológico está assistindo a tudo, e é ele quem fará a diferença no frigir dos ovos. Daí as equipes de Nunes e Boulos acreditam que esse tema protagonizará o segundo turno da campanha eleitoral. Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mauro Villa Nova Leal
"eles estão monitorando em tempo real a repercussão do episódio nas redes sociais…". Por acaso tem alguma equipe de campanha interessada em monitorar em tempo real a resposta da Enel???
Paulo Haroldo Ribeiro
Oportunismo do Boules. A ENEL é concessionária do estado de SP e regulada pela ANEEL, agência federal. As prefeituras são apenas clientes desse serviço.
Carlos Alberto Cinquegrana
Enquanto as equipes da prefeitura estão "reformando" terminais de ónibus que estavam bons, piorando os pisos e as instalações, recapeando o já recapeado, inventando obras com licitações nem sempre honestas, a poda das árvores foi abandonada, os pedidos de remoção de árvores comprometidas foram ignoradas. Enterrar os cabos não dá votos