Conteúdo publicado há 1 mês

Chumbinho em açaí: Suspeito de matar meninos envenenados se entrega no Rio

A polícia prendeu o suspeito de envenenar duas crianças com um açaí envenenado na comunidade Primavera, na zona norte do Rio.

O que aconteceu

Rafael da Rocha Furtado, 26, se entregou à polícia após ser identificado. Agentes cumpriram na manhã de terça-feira (12) mandados de busca e de prisão temporária contra ele, que não estava no local. Horas depois, ele se apresentou na delegacia. A audiência de custódia ainda não foi realizada.

Suspeito é ex-namorado da mãe de Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos. No dia 30 de setembro, ele buscou o menino na escola e ofereceu o açaí com chumbinho. Benjamin encontrou o amigo Ythallo Tobias Rosa, de 6 anos, no caminho e dividiu a bebida.

Meninos passaram mal após tomar o açaí envenenado. A família de Benjamin acreditava que eles tinham aceitado o bombom de uma mulher desconhecida na rua. As investigações da polícia indicam que não há nenhuma mulher envolvida no caso.

Ythallo morreu horas após tomar a bebida. Ele foi levado pela família à UPA de Del Castilho em parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas não sobreviveu.

Benjamin teve morte cerebral confirmada após ficar 10 dias internado. A autópsia identificou grânulos de uma substância amarronzada no estômago e na traqueia de Ythallo, afirmou o delegado responsável pelo caso, Marcus Henrique Alves, à rádio BandNews. Um material semelhante foi encontrado nos exames de Benjamin.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.