PM mata mototaxista após discussão e foge em PE; câmera flagra assassinato
Um policial militar à paisana matou um mototaxista a tiros neste domingo (1º) após desembarcar do veículo conduzido pela vítima em Camaragibe (PE), no Grande Recife. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.
O que aconteceu
Discussão começa quando o PM desce da garupa da moto. Em seguida, o sargento Venilson Cândido da Silva, 50, abre a carteira, aparentando que faria o pagamento pelo transporte. Ele então fala algo ao mototaxista Thiago Fernandes Bezerra, 23, que também desembarca do veículo. As imagens mostram que ambos começam a discutir.
PM saca a arma e atira. Instantes antes do disparo, ele pega o celular do bolso. Em meio à discussão, o mototaxista dá um tapa na mão do PM, que saca a arma e dá alguns passos para trás antes de abrir fogo contra a vítima, que cai.
PM coloca o revólver na cintura e se afasta. Em seguida, tira o capacete usado na corrida e o coloca próximo ao mototaxista antes de fugir.
Em fuga, o policial foi espancado por moradores e levado a um hospital após o crime, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O crime motivou um protesto organizado por moradores, que interditaram o trânsito e atearam fogo em pneus.
A Polícia Civil pernambucana prendeu o PM em flagrante pelo assassinato do mototaxista. A PM apreendeu o revólver calibre 38 usado no crime e abrirá processo administrativo que poderá resultar na sua expulsão da corporação.
13 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernanda Carla Martins
Sempre eles...
Alexandre Bravo Marques
Só de ler "poderá resultar em expulsão" já bate um desânimo.... isso seria o básico, o que deveria ser debatido é a duração da pena se seria 50 ou 70 anos de reclusão.
Luiz Antonio Pereira de Araujo
poderá resultar? Militares e seu corporativismo.